segunda-feira, 28 de setembro de 2020

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Novidades e atualizações

     Primeiramente gostaríamos de nos desculpar pela ausência por aqui, muita coisa aconteceu e o que podemos atualizar, fizemos pelo facebook.

    Bom, estive pensando aqui e vi que seguimos sendo a única rádio LGBTQI+ ativa desde o início, claro que muitas outras vieram depois, porém das antigas como FLEX FM por exemplo ja encerraram suas atividades a um certo tempo. Então acompanhando essa febre de lives, coronavirus, tecnologias, e-comerce entre outros, decidi fazer alguns testes e melhorias em nosso estudio para assim atender a todos os púbicos e plataformas.

    Ainda estou testando, fazendo melhorias mas provavelmente setembro ja iniciamos com transmissões pelo Facebook e YouTube, ou somente um deles para assim trazer o melhor da musica Pop gay a todos.

     Desde já agradeço pela compreensão e paciência, e bora encerrar esse ano horrível de um jeito mais animado.

Um grande abraço.

 

Will.ye Munhóz

Diretor Grupo BG.

sábado, 11 de abril de 2020

5º DIGO está com inscrições abertas

O Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO) está com as inscrições abertas, por meio do site: digofestival.com.br. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1 de junho. Serão aceitos curtas metragens e longas metragens realizados a partir de 2018 com a temática LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transgêneros, Intersexuais e mais representações de gênero). O projeto conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. 
 
 
O DIGO é um festival que tem por objetivo estimular e promover a conscientização do público, no que tange o respeito aos Direitos Humanos voltado, especialmente, para a inclusão de gênero. O evento é pioneiro no centro-oeste brasileiro e mesmo com todas as adversidades segue para a 5ª edição de peito aberto contra o preconceito e qualquer tipo de repressão. Mais de mil filmes de todo o mundo são esperados pela organização do festival esse ano. Eles passarão por análise do júri técnico e no mês de junho, o público irá conhecer  os selecionados para as Mostras Competitivas. 
 
Os filmes selecionados irão concorrer em categorias como: "Melhor Filme Internacional", "Melhor Curta Internacional", "Melhor Longa Nacional", "Melhor Curta Nacional", "Melhor Curta Goiano", "Melhor Curta Escolhido pelo Público", "Melhor roteiro",  "Melhor Atuação" e "Melhor Diretor". Tem ainda o Troféu Christian Petermann (para o filme destaque) e a Menção Especial (podendo ou não ser determinada pelo júri). Além do troféu DIGO, os vencedores do "Melhor Curta Nacional" e do "Centro-oeste" ganharão bolsas de estudo de produção audiovisual na Academia Internacional de Cinema.
 
As inscrições pelo site do festival são gratuitas. É importante que o produtor leia o regulamento antes, para saber dentre outras informações que o tema central do filme precisa abordar o universo LGBTI+. Os curtas precisam ter o tempo de até 25 minutos, incluindo os créditos. A realização do filme precisa ser a partir de 2018 e não pode ter sido disponibilizado na internet. Dúvidas? Envie um e-mail para: digo@digofestival.com.br
 
Segundo o diretor do DIGO, Cristiano Sousa, durante essas últimas quatro edições do festival, o maior aprendizado foi identificar o quanto ele promoveu a conscientização não só do público LGBTI+ e sim de uma camada muito mais ampla da sociedade. "DIGO é um símbolo de luta contra a repressão e o preconceito. Ele mostra que é possível ocuparmos o nosso espaço no cinema, como cidadãos e produtores que somos. Muitas vezes, as pessoas esquecem de que temos o direito de ocuparmos os espaços da sociedade e também de discutirmos assuntos pertinentes a diversidade", complementa. 
 
A conscientização do público sobre a temática LGBTI+ é realizada por meio das mostras de filmes, mas também pelas mesas de debates, com entrada franca. Cristiano Sousa enfatiza: "DIGO é um projeto vivo, que muda a vida das pessoas. Tanto dos organizadores, quanto de quem participa". Portanto, não perca! Serão sete dias de programação intensa que envolverá intervenções artísticas, exibição de filmes, debates e engajamento para obtermos uma sociedade mais igualitária e harmoniosa. 
 
SERVIÇO: 5º DIGO 
Inscrições: até o dia 1 de junho;
Onde fazer: digofestival.com.br;
Mais informações: digo@digofestival.com.br;
Inscrições são gratuitas!  

Cristiano Souza - Diretor do DIGO.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Ministério lança material voltado ao público LGBT para prevenção do coronavírus

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nesta terça-feira (31), uma cartilha com informações sobre a prevenção do coronavírus (Covid-19) direcionada à população LGBT.
A especificidade do material se deve ao fato de que uma parcela significativa dessa população vive em condições de maior vulnerabilidade social e, por isso, pode estar mais suscetível à contaminação.
A cartilha, que é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), apresenta informações gerais sobre a prevenção ao Covid-19 e sobre os sintomas da doença.
Além disso, o material traz informações específicas, voltadas a trabalhadores autônomos, pessoas que trabalham em bares e boates e para aqueles que possuem HIV ou outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
“Esse material é uma produção da SNPG no sentido de orientar e auxiliar a população para a prevenção e as atitudes em relação a essa pandemia. A importância da prevenção, diante de todas as problemáticas que a população LGBT vive, na questão da vulnerabilidade, da dificuldade em relação a outras situações sociais e da própria saúde da população LGBT”, explicou a diretora do Departamento de Promoção de Direitos LGBT, Marina Reidel.
Algumas das orientações são o não compartilhamento de objetos como copos, “bitucas” de cigarro e objetos pessoais.
A cartilha também relembra a importância de sempre usar preservativos durante relações sexuais, para evitar a transmissão de ISTs.
Ao final do material, a SNPG também separou várias dicas de como aproveitar a quarentena. Algumas delas são: fazer exercícios em casa, assistir a festivais de música online, praticar a fé e fazer alguns dos vários cursos que têm sido disponibilizados gratuitamente na internet.